FAQ – Financeiro

1. Como posso retirar a segunda via do meu boleto?

A segunda via pode ser retirada através do acesso ao Portal do Cliente. Basta  digitar seu CPF e telefone e clicar em Consultar meus Imóveis.

Caso o boleto do mês não esteja disponível, ou em caso de antecipação de pagamentos de parcelas, entre em contato pelos telefones (31)2536-0150  ou (31) 98421-1755.

 

2. Posso alterar a data do vencimento da minha parcela?

Não, a data de vencimento padrão é dia 10.

 

3. Atrasei o pagamento do meu boleto, quais são os encargos pelo atraso?

Os encargos pelo atraso são de 2% multa e 1% juros ao mês.

 

4. Posso pagar meu débito com cartão de crédito?

Sim, você pode parcelar seu débito no cartão de crédito.

 

5. Estou inadimplente com meu financiamento, é possível renegocia-lo?

Sim, possuímos várias modalidades para negociação. Entre em contato com o financeiro pelo telefone 0800 602 0150 e/ou e-mail sac@vpaurbanismo.com.br

 

6. Meu contrato possui parcelas anuais, posso diluí-las juntamente com as parcelas mensais?

Sim, basta entrar em contato conosco pelo telefone 0800 602 0150 e/ou e-mail sac@vpaurbanismo.com.br e solicitar o refinanciamento. 

  

7. Posso fazer o pagamento antecipado de parcelas?

Sim. Entre em contato com a Central do Cliente VPA enviando um e-mail sac@vpaurbanismo.com.br ou pelo telefone 0800-602-0150 e realize a solicitação. 

 

8. Até quando consigo pagar algum boleto sem a próxima correção?

Para pagar um boleto sem a próxima correção, você deverá solicitar a emissão do mesmo no mês anterior ao aniversario do contrato, para pagamento até o dia 15.

 

9. Existe alguma filial para atendimento além da localizada em Belo Horizonte?

Não,  nosso atendimento presencial é realizado apenas em Belo Horizonte. Mas fique tranquilo,  disponibilizamos vários canais de atendimento (Portal do Cliente, Site, Redes Sociais e SAC). 

 

10. Qual é o índice de correção do meu contrato?

O índice de correção está previsto no quadro resumo do contrato de compra e venda.

 

11. Como confirmar meu saldo devedor?

Entre em contato com a Central do Cliente VPA enviando um e-mail sac@vpaurbanismo.com.br ou pelo telefone 0800-602-0150.

 

12. Como pagar prestações em atraso?

Você pode retirar no Portal do Cliente, ou entrar em contato conosco pela Central do Cliente VPA enviando um e-mail sac@vpaurbanismo.com.br ou pelo telefone 0800-602-0150.

 

13. Como posso fazer a quitação do meu saldo?

Entre em contato conosco pela Central do Cliente VPA enviando um e-mail sac@vpaurbanismo.com.br ou pelo telefone 0800-602-0150 e solicite o cálculo. O pagamento será feito via boleto bancário emitido pela VPA.

 

14. O que é DDA?

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes Pessoas Físicas e Jurídicas sejam recebidos eletronicamente. Porém, para efetivação do pagamento, o sacado deve programar e autorizar o mesmo.

Importante: para ser cadastrado ou descadastrado no DDA, entre em contato com o gerente do seu banco.

 

15. Estou com minhas parcelas em dia, porém necessito de uma negociação e/ou aditivo para aumentar ou diminuir minhas parcelas em tempo e valor, é possível?

Sim, entre em contato conosco pela Central do Cliente VPA enviando um e-mail sac@vpaurbanismo.com.br ou pelo telefone 0800-602-015 e verifique as condições.