Valorização do seu imóvel na pandemia.

Valorização do seu imóvel na pandemia.

O ano de 2020, mesmo com toda a crise sanitária e econômica, foi marcado pelo crescimento nas vendas de imóveis. E, em 2021, a tendência tem sido a mesma.

Com a Selic em padrões nunca vistos e com a boa oferta de crédito, várias pessoas que desejavam concretizar seus sonhos imobiliários, tiveram seu objetivo alcançado.

Muitas famílias, em busca de mais espaço para convívio, partiram para imóveis maiores, casas, apartamentos com área privativa ou cobertura. Inclusive, os estoques da grande maioria dos condomínios e dos loteamentos se esgotaram, devido à alta procura por lotes.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) as vendas no setor cresceram 23,7% e, esse crescimento já é sentido nos negócios e tende a continuar aumentando, tornando-se uma ótima opção de investimento.

Dentro desse cenário, razões não faltam para quem quer adquirir ou manter seu investimento em lotes. Separamos aqui as 5 principais razões:

1. Facilidade: O pagamento de um lote é facilitado e flexível. Além disso, seu valor é muito inferior ao de um imóvel pronto e as condições de financiamento (valor da entrada e das parcelas) são mais simples de se negociar.
2. Segurança: O lote é um dos investimentos mais seguros. Muitas pessoas que investiram seus recursos em fundos e ações perderam dinheiro nessa crise. Somente em março de 2020 a bolsa caiu mais de 35%.
3. Economia: Construir uma casa, ao invés de comprar uma pronta, pode gerar uma economia de até 40%.
4. Patrimônio: Se você tem dificuldade para se organizar financeiramente e guardar dinheiro, considere investir em um lote, mesmo que tenha que financiar grande parte do valor. Pagar as mensalidades do financiamento como uma conta fixa contribuirá para a construção de seu patrimônio.
5. Valorização: O mercado funciona de acordo com a lei da oferta e da procura. Quanto mais escasso é um produto, mais ele é valorizado. Lotes adquiridos hoje serão mais valorizados no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *