Etapas para aquisição de um lote

Etapas para aquisição de um lote

Muita gente idealiza a construção de uma casa ou sonha em ter um lugar de lazer para curtir com a família e amigos. No entanto, são poucos os que conhecem as opções oferecidas no mercado e como elas podem colaborar para o alcance desses objetivos. 

Os loteamentos são ótimas opções para quem deseja mais tranquilidade e qualidade de vida em um ambiente planejado, com tudo o que é necessário para viver bem. Com condições de pagamento facilitadas, a aquisição de um lote é sempre mais acessível e simplificada. 

Mas, se você tem dúvidas de como tomar essa decisão, nós da VPA Urbanismo vamos ajudar! Separamos neste texto, algumas etapas que você deve considerar antes de adquirir seu lote. Leia e vá em busca daquele que melhor atende seus objetivos.

Localização

A localização é um fator decisório na hora de comprar seu lote. Mesmo que você já tenha um bairro de preferência em mente, faça pesquisas em outros residenciais para que as vantagens de cada um somem à sua rotina e tornem o seu dia a dia mais tranquilo. 

Um bairro bem localizado e próximo a centros comerciais facilita a vida da família e evita longos períodos no trânsito, permitindo que muitas atividades rotineiras sejam feitas por meio de uma pequena caminhada, o que também contribui para a saúde e qualidade de vida. 

Por isso, analise todas as condições, os acessos e tudo o que a região oferece. Fique atento à estrutura de cada loteamento e como ela irá contribuir para a sua vida em geral. Vale lembrar que o mais perto nem sempre é o mais acessível. Se você optar por investir em um terreno para lazer, avalie aquele que melhor atende aos seus objetivos.

Escolha do residencial

Na hora de escolher seu terreno, avalie a infraestrutura do local. A pavimentação das vias, as redes de água, luz e esgoto são exigidos pela Lei nº 6.766, no entanto, alguns residenciais possuem outros atrativos como portaria, muitas vezes com controle de acesso, fechamento de perímetro e área de lazer, que podem contribuir para a sua vida no local. 

A metragem do terreno também deve ser considerada. Quem deseja realizar uma construção ampla, que ofereça conforto para a família com um projeto arquitetônico exclusivo, deve  avaliar se a metragem do lote atende a sua necessidade. Um profissional habilitado pode ajudar muito nesse momento! 

Para ter acesso às medidas do lote entre em contato com a empresa que fez o loteamento, com o proprietário do lote ou com a prefeitura de sua cidade – o órgão também é a principal fonte de informações legais sobre o loteamento. 

Leia mais: Residencial horizontal e seus benefícios

Flexibilidade no pagamento

O que cabe no seu bolso? Essa pergunta deve ser feita antes da decisão de compra. Analise se o valor do lote é compatível com a sua renda. Se você busca por maior flexibilidade, existem várias formas de pagamento e de financiamento.

A possibilidade de pagar gradualmente faz com que o seu sonho seja concretizado por etapas (adquirindo o lote e depois fazendo a construção) ou, mais rápido (construir ao mesmo tempo que efetua o pagamento do lote). Além disso, você pode quitar o seu saldo devedor antes do prazo previsto em contrato, antecipando parcelas quando surgir algum dinheiro extra, venda de outro bem, etc.. Isso, além de diminuir o tempo do financiamento, reduz a quantidade dos juros. 

 Atualmente, diversas empresas de urbanismo oferecem essa condição. Aqui na VPA Urbanismo, esse processo é desburocratizado e os lotes podem ser financiados em até 100%.

Escolha quem entende do assunto

Analisou todos os pontos acima? É hora de efetivar a compra do seu lote.

A VPA Urbanismo está aguardando por você! São mais de 23 anos de mercado, desenvolvendo  residenciais abertos e fechados, com o objetivo de levar as melhores experiências para todos os nossos clientes. Entre no site e conheça as várias opções de residenciais, em várias cidades do Brasil. Com certeza, um deles será perfeito para você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.